segunda-feira, 17 de março de 2008

VITOR - PARTE I

Como é engraçado a relação que as crianças fazem com o que é realidade e o que a mídia (falando especificamente sobre televisão). Meu sobrinhoVitor de seis anos é um bom exemplo disso: a penúltima pérola aconteceu em fevereiro em Laguna. Minha mãe e ele passeavam pelo Centro da cidade e ao pararem em uma praça para um descansadinha (afinal põe aí mais 60 anos de diferença entre as duas figuras e haja fôlego para acompanhar a resistência do serelepe piá) que tudo aconteceu. Mas vai que o menino encasquetou que tinha uns meninos olhando muito pra eles e que iriam ser assaltados....da onde gente uma criança desta idade tira isso? E ele disse: vó eles não tão juntos, mas devem ser amigos...Passados alguns minutos um dos meninos de fato foi e falou com o outro. O Vitor não perdeu tempo e me larga essa pérola: Viu vó o menino foi falar com aquele que é afro-bemdescedente? Cara daonde?De uma novela global, é óbvio? Claro que o "bem"descendente ficou por conta do pequeno (quase um fiapo) e inteligentíssiomo Vitor. Será que entende o que é afro-descentente?

Fala sério!

terça-feira, 4 de março de 2008

MULHERES...

Uma amiga me disse um dia desses que não podemos nunca contar com os homens para as coisas do dia-a-dia...na verdade na opinião dela não podemos contar pra nada. Achei um exagero aquela fala que no fundo não tinha nenhum rancor ou mágoa. Simplesmente o tempo a ensinou isso e assim leva a vida muito numa boa.
Lá pelas tantas começo a pensar que é verdade. Fazendo uma análise bem racional me dou conta que há muitos anos resolvo meus vai e vem sozinha. Este, por exemplo, é um momento de turbilhão...mudanças na vida pessoal...profissional...todos os "al" e daí? Cá estou eu resolvendo todo o "check-list" sozinha. Corre pra lá...corre pra cá...toma decisões...decide enfim..
Sabe que realmente tem um fundo de verdade...homens são acomodados e porque não dizer em muitos momentos egoístas.
Mas obviamente isso tem um saldo mais do que positivo: legal essa é a minha vida...minha mesmo!